Coordenador (a): Professor Dr. Johnatt Allan Rocha de Oliveira

Localização: Andar Térreo da Faculdade de Nutrição

O Laboratório de Higiene, Controle e Vigilância Sanitária dos Alimentos teve início em 2011. O Laboratório destina-se às análises referentes à higiene de Alimentos, no qual são desenvolvidas atividades práticas referentes ao controle de qualidade e higiene de alimentos. São também desenvolvidas pesquisas na área de bioprocessos e biotecnologia como hidrólise enzimática e processos fermentativos para a produção de ingredientes para fins alimentícios.

Atividades desenvolvidas (aulas práticas, oficinas, etc.):

São desenvolvidas aulas práticas referentes à Higiene e controle sanitário dos alimentos e cursos práticos referentes à processos enzimáticos e fermentativos.

Disciplinas do curso de graduação em Nutrição que utilizam o laboratório:

• NT01015 - Higiene, Controle e Vigilância Sanitária dos Alimentos;
  • NT01016 - Microbiologia dos Alimentos