Eis que chega o mês de junho, um dos mais esperados do ano. Um mês de alegria, animação, festa, danças e, é claro, que não pode deixar de faltar muita comida. Vatapá, tacacá, mingau de milho, pamonha, canjica, pipoca, maçã do amor, essas e outras comidas típicas da região são o principal alvo das pessoas nessas tradicionais festas, mas você sabe o valor calórico de cada uma? O que podemos fazer para aproveitar as guloseimas sem prejudicar nossa saúde e também afastar o sentimento de culpa? Para tirar essas e outras dúvidas, com a palavra, a professora do Curso de Nutrição da Universidade Federal do Pará (UFPA), Vanessa Lourenço Costa.

Foto: Alexandre Moares.