No dia 11 de novembro ocorreu, na praça Batista Campos, o encerramento das ações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação Saudável. O evento foi coordenado pela Promotoria de Justiça do Consumidor do MPPA junto com a Adepará e contou com a participação de aproximadamente 600 alunos de 5ª a 6ª série da rede pública de ensino, de 8 escolas estaduais de Belém. Vinte discentes da Faculdade de Nutrição do Instituto de Ciências da saúde da Universidade federal do Pará (UFPA) e o professor doutor Francisco Alves do Nascimento participaram da ação que tinha como objetivo formar consumidores mais coincidentes sobre quais alimentos ingerir e quais as formas adequadas de manuseio e preparação destes.