Coordenador (a): Professora Drª Orquídea Vasconcelos dos Santos

Localização: Andar Térreo da Faculdade de Nutrição

O Laboratório de Análise de Alimentos foi idealizado a partir da inauguração da Faculdade de Nutrição (FANUT) em maio de 2011. Mas foi a partir da implementação do novo Projeto Político Pedagógico e consequente reformulação da grade curricular que a estruturação desse espaço se intensificou, perdurando até meados de março de 2016. Nele são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas à Análise de Alimentos, cujas ações de cunho experimental, para determinação da composição de alimentos, tomam por bases metodologias aceitas internacionalmente.

Neste espaço laboratorial são desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão como:

• Aulas práticas de Análise de Alimentos e de Nutrição Aplicada ao Esporte e à Atividade Física;
  • Pesquisas de Iniciação Científica, Trabalho de Conclusão de Curso, dissertações de Mestrado e teses de Doutorado;
  • Projetos de pesquisa em nível de graduação e pós-graduação, com fomento interno e externo.

Disciplinas do curso de graduação em Nutrição que utilizam o laboratório:

• NT01014 - Análise de Alimentos;
  • NT01022 - Nutrição Aplicada à Prática Esportiva;
  • CS10057 - Prática em Bromatologia.

Fotos:

(Em breve futuras instalações).